quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Atualização disponível - SciDAVis 1.D9 para Linux, Mac e Windows

No dia 24/11/2015 foi lançada a versão 1.D9 do SciDAVis. Esta versão corrige alguns bugs, mas não traz nenhuma novidade para o usuário final. Os pacotes binários para Windows e Mac, e também o código fonte, estão disponíveis em http://sourceforge.net/projects/scidavis/files/SciDAVis/1.D9/. Vale dizer que, infelizmente, o suporte a sctipts em Python na versão para Windows não está funcionando desde a versão 1.D8.

Entre as versões 1.D8 e 1.D9 houveram mudanças na estrutura do código, de modo que praticamente todo o código fonte fosse colocado em uma biblioteca (libscidavis).
Além disto, o código fonte do programa passou a ser armazenado e desenvolvido no GitHub e o repositório SVN no SourceForge foi depreciado. O principal objetivo desta mudança é atrair novos desenvolvedores. Pois, desta forma, qualquer um que queira contribuir precisa apenas criar um fork do projeto, fazer suas alterações e enviá-las de volta via pull request.

Consegui compilar com sucesso a versão 1.D9 do SciDAVis no meu Slackware 14.1. Porém, não pretendo disponibilizar o pacote na minha página de pacotes do SciDAVis para Slackware neste momento. O motivo é que existe um bug relacionado ao não aparecimento dos ícones nesta versão. As figuras abaixo mostram como deveria ser (primeira) e como está na versão 1.D9 (segunda):
Aparentemente, este problema com os ícones afeta Windows (testado via wine) e Linux, mas não a versão para Mac. Se alguém tiver ideia de como resolver isto, por favor, avisem a mim [ou contribuam com o projeto :-) ].

Até mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário